Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 03 2015

Sporting roma

 

Acabou-se o defeso e a bola, já rola em Alvalade. Neste último sábado, lá fui assistir à apresentação da equipa aos sócios, coincidindo como é habitual, com a disputa do troféu 5 Violinos, o qual, voltou a ficar em casa, resultante da vitória por 2-0 sobre a Roma, que, na última época, foi o segundo classificado da liga italiana.

Claro que os resultados positivos da pré época, têm uma importância relativa, pese embora, seja melhor ganhar do que perder. Contudo estes resultados estão a fazer muita confusão aos nossos adversários, a julgar pelos comentários publicados na imprensa e nas redes sociais, dizendo que se descobriu petróleo em Alvalade.

São comentários de todo injustos, porquanto, o Sporting continua a ser dos três grandes, o que tem um menor orçamento e quem comprou menos e mais barato.

Sem fazer comparações com o Futebol Clube do Porto, porque há muito faz de barriga de aluguer, dos fundos e de empresários, donde, as suas vendas mirabolantes têm depois pouco impacto nas suas contas, porque as mais-valias obtidas na venda dos jogadores, são depois repartidas pelos seus investidores.

O mesmo se passa com o Benfica, cujos negócios sob a tutela de Jorge Mendes, em especial com o Valença e Mónaco, são todos no valor  de 15 milhões, quando se sabe que não é esse, o valor real dos jogadores transferidos.

Sem contar o regresso dos jogadores que, ainda têm contrato com o clube,  tendo   regressado para prestar provas ao novo treinador, embora a maioria destes, seja para saírem de novo, o Sporting adquiriu apenas os direitos desportivos de cinco jogadores: Brian Ruiz; Ciani; João Pereira; Naldo e Teo Gutierrez.

Os mesmos que o Benfica senão vejamos: Bilal Ould Chik; Carcela, Ederson, Marçal e Taarabt. Mesmo assim o Benfica ainda gastou, quase dois milhões a mais que o Sporting.

Por isso não se compreendem as críticas dos benfiquistas, a não ser que seja ainda ressabiamento, pela saída do Jorge Jesus.

publicado por Nuno Santos às 16:18

Este Sporting está a demonstrar qualidade de jogo, claro que os jogos da pré-época valem o que valem, mas estou a gostar. Que venha a Supertaça! Carrega Sporting!
bonus casino betclic a 3 de Agosto de 2015 às 18:11

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21

23
24
27
29

30
31


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO