Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 27 2016

Andebol.jpg

 

Foi como assinante do jornal “A voz de Chaves” que li com enorme  orgulho, a notícia de que equipa juvenil de futsal feminino do Agrupamento Júlio Martins, se sagrara campeã nacional, indo agora defender as cores nacionais no mundial da modalidade, a realizar na Croácia.

Fiquei contente como flaviense mas sobretudo, porque foi na Escola Industrial e Comercial, atual Júlio Martins, onde eu fiz a minha formação escolar. Infelizmente esta escola não costuma vir muito bem classificada nos ranquingues nacionais, ainda que os indicadores que servem de base a essa classificação sejam muito subjetivos e não contemplem todas as cambiantes. Mas o facto do nome da escola, ser citado por uma coisa positiva, já é gratificante e de enaltecer.

Que eu saiba, esta já não é a primeira vez que a Escola Júlio Martins, ganha no âmbito do desporto escolar um título nacional, a nível coletivo. Já na década de oitenta uma equipa feminina se sagrou campeã nacional, na modalidade de andebol, tendo como treinadora a Prof.ª Georgina Szabo e como jogadora uma outra outeiro secana, a Berta Chaves.

Parabéns a estas jovens atletas, oxalá aproveitem a experiência da viagem à Croácia como um fator positivo, pois o desporto escolar pode e deve alavancar outros valores para a vida, como a dedicação o esforço a disciplina e o trabalho de equipa.

publicado por Nuno Santos às 12:38

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

18
19

21
24
25

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO