Outeiro Secano em Lisboa

Julho 04 2014

 

Nas fases finais dos campeonatos de futebol, tanto mundiais como europeus, habituamo-nos a ter jogos quase todos os dias, e quando isso não acontece, até parece que ficamos de ressaca. Mas para gáudio dos apreciadores o mundial regressa hoje com a fase mata-mata, como diz o Filipe Scolari. Assim logo vamos ter dois grandes jogos, às 17,00 h o França-Alemanha, e às 21,00 h o Brasil-Colômbia. Amanhã temos mais dois jogos, a Holanda-Costa Rica e a Bélgica-Argentina, com este alinhamento e com excepção do jogo Brasil-Colômbia, os restantes jogos são todos um confronto Europa – América.

Os jogos de hoje são um duelo de titãs, pois das quatro equipas em confronto, apenas a Colômbia nunca foi campeã mundial, embora em minha opinião, seja a equipa que está a praticar  melhor futebol.

Claro que a eliminação do Brasil seria uma decepção enorme, primeiro porque é sempre candidata, segundo porque é o país anfitrião, mas de facto a canarinho tem apresentado um futebol pouco entusiasmante e a vitória sobre o Chile, já foi obra da Senhora do Caravaggio, razão pela qual no final dos penaltis, os jogadores brasileiros choravam que nem Madalenas, em reconhecimento da graça concedida.

Quanto às selecções da Alemanha e da França este ano apresentam-se muito semelhantes, mas já o Gary Lineker dizia que, o futebol são onze contra onze e no final ganha a Alemanha.

E se no último mundial de 2010 houve um polvo, o Paul que acertava nos resultados, desta vez parece que existe um elefante, o Nelly, que já acertou em 30 dos 33 resultados, e para não variar o Nelly dá a vitória à Alemanha.

Desfrutem pois só temos mais uma semana de mundial, depois é como diz a canção “ eu nem sei o que vou fazer, domingo à tarde” porque o tempo também não está a ajudar, para ir à praia.

 

publicado por Nuno Santos às 07:41

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

14


28


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO