Afinal cumpriu-se a máximas de que “Não há duas sem três” ou ainda " À terceira foi de vez" porque o Sporting, venceu mais uma vez e na mesma época desportiva o Benfica. De salientar que haverá ainda mais um Sporting-Benfica, o qual ocorrerá na segunda volta do campeonato e paradoxalmente, poderá até haver um quinto derby nesta época, se por acaso se encontrarem nas meias finais da Taça da Liga.
Após o jogo e ouvindo as declarações dos treinadores das duas equipas, o treinador derrotado exorcizou o sentimento da derrota, com a desculpa de falhas da arbitragem, desvalorizando o facto de a sua equipa, ter sido inferior ao longo de toda a partida.
Como adepto este jogo muito foi muito sofrido, como são todos os jogos da minha equipa, mas o facto de a vitória ter surgido mesmo no final do jogo, e sobretudo sobre o Benfica o nosso eterno rival, esse momento tornou-se ainda mais saboroso.
Claro que os sportinguistas não podem nem devem embandeirar em arco, até porque a não ser a supertaça, ainda não ganhamos mais nada, e ainda há muitos jogos até ao final da época desportiva.
Apesar da deficiente sintaxe do nosso técnico Jorge Jesus, numa coisa ele tem razão, o ego dos sportinguistas está em alta, porque ao contrário dos últimos anos, o Sporting luta em todas as frentes para vencer.