Outeiro Secano em Lisboa

Janeiro 19 2015

Benfica.jpg

 

Terminou ontem a primeira volta da primeira e da segunda liga, com o Benfica na frente isolado, com seis pontos de avanço sobre o Futebol Clube do Porto e dez sobre o Sporting. Já na segunda liga o Desportivo de Chaves caiu para sexto lugar, a quatro pontos do Freamunde, um clube que atravessa uma grave crise financeira, com salários em atraso aos seus jogadores.

Claro que ainda há 51 pontos em disputa, mas sem dúvida que o Benfica está bem posicionado para revalidar o título. É costume dizer-se que “candeia que vai à frente alumia duas vezes” e de facto neste ano o Benfica, tem beneficiado de uma série de situações positivas, que, lhe têm facilitado a tarefa.

Ainda ontem na Madeira onde venceu o Marítimo por 0-4, um resultado que à partida não mereceria contestação, não fora o facto de que, quando ainda estava só em 0-1, o seu jogador Talisca fez uma segunda falta que, segundo as regras do jogo, deveria ter sido expulso. Será que o desenrolar do jogo seria o mesmo! Pois ainda esta semana veio à baila de que, o Benfica perdeu o campeonato de há dois anos, porque o Carlos Martins se fez expulsar no jogo com o Estoril, quando também ganhava por 1-0.

Na segunda liga o Desportivo de Chaves continua a desiludir os seus adeptos,  ontem ficou mais longe dos lugares cimeiros, ao perder por 2-1 com a Oliveirense, um dos concorrentes directos à subida. Curiosamente o Chaves, não consegue ganhar um jogo aos seus principais concorrentes; Freamunde, Tondela e Oliveirense com os dois primeiros empatou em sua casa, ontem perdeu fora.

É óbvio que ainda falta muito campeonato, mas sinceramente. dos jogos que já vi disputar ao Desportivo, não lhe reconheço capacidade, para subir de divisão. Falta-lhe um avançado concretizador, pois os que tem, são muito perdulários.

Mas como dizia o João Pinto aquele que foi eleito, como a melhor defesa direito da selecção contemporânea do século, “prognósticos só no fim do jogo”, e como as contas  só se fazem no fim do campeonato, até lá fico a torcer pelo sucesso das minhas equipas, o Sporting e o Desportivo de Chaves.

publicado por Nuno Santos às 12:50

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15

18
20
21
22
23
24

26
27
28
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO