Outeiro Secano em Lisboa

Junho 13 2016

Cruzamento.jpg

 

Há muito tempo que este cruzamento, estava identificado como um dos pontos negros da via que, faz a ligação de Outeiro Seco a Chaves, antigamente conhecida como Estrada de Outeiro Seco, depois Avenida do Tâmega, mas também conhecida naquele troço, como a Rua da Senhora da Azinheira.

Toponímia à parte, o facto é que têm sido inúmeros os acidentes ocorridos neste cruzamento, felizmente sem vítimas a lamentar, apenas chaparia e consequentes gastos económicos.

Ora, na impossibilidade de se fazer neste local uma rotunda, a autarquia optou e bem pela colocação de semáforos, tendo já iniciado os trabalhos para a sua instalação. O processo torna-se mais onoroso, porquanto, é necessário refazer a nova paragem do autocarro, a qual entrará pelo recinto da antiga escola primária, hoje convertida em casa mortuária.

Esta obra vem melhorar a segurança dos automobilistas que, diariamente circulam nesta via, mas ao mesmo tempo, aumenta também a sua responsabilidade cívica, tanto mais que agora, com a nova regulamentação da carta por pontos, o não respeito pela sinalização, implica a perda de pontos, mas antes isso que, a perda de vidas.

 

publicado por Nuno Santos às 09:22

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
16
17
18

19
20
21
23
24

26
27
28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO