Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 22 2016

Filho da treta.jpg

 

José Pedro Gomes é um ator a quem se pode chamar imortal, e nem é tanto pela sua fama, pese embora o seu enorme prestígio, granjeado com os êxitos obtidos na sua vida artística, mas porque já fintou a morte por duas vezes, primeiro em 2005 e agora em 2016, ressuscitando sempre com as capacidades a que nos habituou.

Desta vez chegou a estar em coma induzido mais de um mês, razão porque num dos diálogos do espectáculo agora em cena, ele diz com humor que, gosta muito de dormir e ainda recentemente, dormiu um mês seguido.

José Pedro Gomes tem uma carreira vasta, recheada de grandes êxitos, tanto em espetáculos coletivos como a solo, embora o grande público o recorde mais, das suas parcerias com António Feio, que, ao contrário de José Pedro Gomes, não conseguiu fintar a morte, tendo terminado a parceria em 2010.

Dois grandes êxitos dessa parceria foram “ O que diz Molero” e as Conversa da Treta. As Conversas da Treta iniciaram-se numa série na televisão, daí saltou para o palco, enchendo durante várias sessões o Coliseu, na época a maior sala de espetáculos de Lisboa, mas percorrendo também o país, terminando depois no cinema.

O modelo desse espectáculo foi agora retomado com o título de “Filho da Treta”. Os textos sãos dos mesmos autores de Conversa da Treta, mas com temas em consonância com a atualidade. Nesta representação o Zé Pedro Gomes continua a ser o Zé Zé e a parceria é agora com António Machado, representando o papel de Júnior numa pretensa homenagem a António Feio, esse grande ator desaparecido precocemente.

O espetáculo está por agora no Auditório do Casino de Lisboa, mas segundo os seus promotores, irá andar pelo país. Quem tiver a oportunidade de assistir não perca este espetáculo, pois são quase duas horas de boa disposição.

   

publicado por Nuno Santos às 10:44

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

18
19

24
25
26
27
29

30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO