Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 24 2014

Uefa

Apesar de durante quase todo o fim de semana, os canais informativos de televisão dedicarem a maior parte do seu tempo, ao caso de José Sócrates, claro que houve outros assuntos de interesse, porque o mundo é uma bola que rola e se agita.

E por falar em bola ela rolou por esse país fora, em disputa da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, considerada a festa do futebol, porque, permite que os pequenos joguem com os grandes e por vezes, os pequenos até ganham aos grandes, como aconteceu ontem com o Oriental da 2ª Liga que, eliminou o Vitória de Setúbal da 1ª Liga.  

Quem também foi eliminado da Taça foi o Vitória de Guimarães, perdendo em casa com o seu maior rival o Sporting de Braga. Os restantes clubes grandes cumpriram a sua missão, tal como o Chaves vencendo o Feirense por 2-0, no mesmo estádio onde na sexta-feira passada, o Sporting goleara o Espinho, por 5-0.

Mas o maior evento desportivo deste fim de semana ocorreu em Odivelas, bem próximo de minha casa e ao qual eu não podia ficar alheio. Tratou-se de uma das fases finais da UEFA Futsal Cup, entre as equipas campeãs de Portugal (Sporting) de Espanha (Inter Movistar) da Bélgica (Charleroi) e da Bulgária (Pro Varna).

Embora tivesse bilhetes para os três dias de prova, assisti apenas à jornada de abertura na quinta-feira e à final de ontem, pois desde logo se antevia que o jogo que oporia o Sporting e o Inter Movistar, seria aquele que decidiria qual a equipa a passar à Final Four, onde se apurará o campeão europeu.

De salientar que o Inter Movistar já foi três vezes campeão da Europa, sendo um clube sem grande público, é basicamente uma equipa de empresa, patrocinada pela Movistar uma das operadoras de telecomunicação espanhola, onde jogam dois internacionais portugueses, Fernando Cardinal e o Ricardinho, considerado o melhor jogador do mundo de futsal, assim como outros craques brasileiros.

Acontece que o Ricardinho tem estado lesionado e ontem, apesar de ter estado no banco não entrou ajudando a equilibrar as forças, ainda que o Sporting já tivesse ganho bastas vezes, quando ele representava o Benfica.

Face ao historial e à qualidade dos seus jogadores, o Inter Movistar reunia um favoritismo na ordem de 60%, contudo esperava-se que a presença do público sportinguista, ajudasse a equilibrar as forças e foi isso que aconteceu, o pavilhão estava cheio de fervor sportinguista e o seu apoio catapultou os nossos jogadores a vencerem por 1-0, aparecendo esse golo vitorioso a cinco minutos do final do encontro.

E se o Inter já foi campeão europeu por três vezes, o Sporting vai contar com a sua quarta presença na Final Four, onde vão estar o Barcelona, o Dínamo de Moscovo e o Kairat Almet do Cazaquistão, uma equipa formada basicamente por brasileiros.

O Sporting vai candidatar-se à organização da Final Four no Meo Arena em Lisboa, onde o Benfica já foi feliz, esperamos que desta vez seja o Sporting o novo campeão europeu, e que Portugal apareça nos jornais internacionais, também por bons motivos.    

publicado por Nuno Santos às 12:49

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
15

18
20
22

26
28
29



links
pesquisar
 
blogs SAPO