Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 24 2014

Uefa

Apesar de durante quase todo o fim de semana, os canais informativos de televisão dedicarem a maior parte do seu tempo, ao caso de José Sócrates, claro que houve outros assuntos de interesse, porque o mundo é uma bola que rola e se agita.

E por falar em bola ela rolou por esse país fora, em disputa da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, considerada a festa do futebol, porque, permite que os pequenos joguem com os grandes e por vezes, os pequenos até ganham aos grandes, como aconteceu ontem com o Oriental da 2ª Liga que, eliminou o Vitória de Setúbal da 1ª Liga.  

Quem também foi eliminado da Taça foi o Vitória de Guimarães, perdendo em casa com o seu maior rival o Sporting de Braga. Os restantes clubes grandes cumpriram a sua missão, tal como o Chaves vencendo o Feirense por 2-0, no mesmo estádio onde na sexta-feira passada, o Sporting goleara o Espinho, por 5-0.

Mas o maior evento desportivo deste fim de semana ocorreu em Odivelas, bem próximo de minha casa e ao qual eu não podia ficar alheio. Tratou-se de uma das fases finais da UEFA Futsal Cup, entre as equipas campeãs de Portugal (Sporting) de Espanha (Inter Movistar) da Bélgica (Charleroi) e da Bulgária (Pro Varna).

Embora tivesse bilhetes para os três dias de prova, assisti apenas à jornada de abertura na quinta-feira e à final de ontem, pois desde logo se antevia que o jogo que oporia o Sporting e o Inter Movistar, seria aquele que decidiria qual a equipa a passar à Final Four, onde se apurará o campeão europeu.

De salientar que o Inter Movistar já foi três vezes campeão da Europa, sendo um clube sem grande público, é basicamente uma equipa de empresa, patrocinada pela Movistar uma das operadoras de telecomunicação espanhola, onde jogam dois internacionais portugueses, Fernando Cardinal e o Ricardinho, considerado o melhor jogador do mundo de futsal, assim como outros craques brasileiros.

Acontece que o Ricardinho tem estado lesionado e ontem, apesar de ter estado no banco não entrou ajudando a equilibrar as forças, ainda que o Sporting já tivesse ganho bastas vezes, quando ele representava o Benfica.

Face ao historial e à qualidade dos seus jogadores, o Inter Movistar reunia um favoritismo na ordem de 60%, contudo esperava-se que a presença do público sportinguista, ajudasse a equilibrar as forças e foi isso que aconteceu, o pavilhão estava cheio de fervor sportinguista e o seu apoio catapultou os nossos jogadores a vencerem por 1-0, aparecendo esse golo vitorioso a cinco minutos do final do encontro.

E se o Inter já foi campeão europeu por três vezes, o Sporting vai contar com a sua quarta presença na Final Four, onde vão estar o Barcelona, o Dínamo de Moscovo e o Kairat Almet do Cazaquistão, uma equipa formada basicamente por brasileiros.

O Sporting vai candidatar-se à organização da Final Four no Meo Arena em Lisboa, onde o Benfica já foi feliz, esperamos que desta vez seja o Sporting o novo campeão europeu, e que Portugal apareça nos jornais internacionais, também por bons motivos.    

publicado por Nuno Santos às 12:49

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
15

18
20
22

26
28
29



links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO