Outeiro Secano em Lisboa

Junho 19 2015

livro da rita.jpg

 

pistachio 4.JPG

 

Porque estamos no verão, nada melhor para nos refrescarmos e adoçarmos a boca do que um bom gelado, e não podendo ser do Santini, porque não com um gelado caseiro!

Foi a pensar nisso que a chef Rita Nascimento, filha da minha colega Ana Simão, escreveu um livro, intitulado “ A vida secreta dos gelados caseiros”. Neste livro a Rita, ensina-nos a fazer gelados, para vários gostos e paladares, basta algum arrojo e gosto pela cozinha.

O livro lançado no final do mês passado, foi apresentado pelo célebre comunicador Fernando Alvim, estando disponível em todas as livrarias do país.

Mas a Rita não confecciona apenas gelados, ela tem um site na internet cujo link é: http://www.ladolcerita.net/ e quem o visitar, ficará a conhecer melhor as suas especialidades. No site pode ainda ler o seu blog, “la dolce rita”, assim como visualizar vídeos no youtube, onde ela demonstra todas as suas qualidades de chef, adquiridas numa universidade espanhola, mas experenciadas na cozinha da sua mãe.

A propósito da universidade, o seu orientador de curso escreveu na sua carta de apresentação que, a Rita foi a melhor do seu curso, senão mesmo a aluna mais brilhante que passou por aquela universidade.

Claro que eu já comprei o livro, não que eu tenha a ideia de me iniciar na cozinha, mas é para o oferecer a outra Rita, companheira do meu filho, esta sim seguidora da cozinha de autor, sendo mais um a juntar a tantos outros que, ela já possui.

Esperamos é que a experimentação dos gelados, não façam aumentar em demasia a massa gorda, porque depois não há personal trainer que a desfaça e eu que o diga, do sacrifício que fiz para perder a minha.

publicado por Nuno Santos às 07:15

ó nuno nesse calor vai muito bem um geladinho
olha eu não importa de ter mais uns 8 kilinhos e poder comer tudo
estou sózinho em casa foram a uma festa na escola do meu neto
sábado que vem tem festa numa casa de campo dos pais de uma amiga da minha filha flávia numa cidade 50 km de são paulo aí já não dá para fugir mas passo um apuro danado para não entrar em rentação
por isso digo-te não me importava de ter mais esses kls mas poder fazer o bem entende-se abraço
vasco sobreira garcia a 20 de Junho de 2015 às 23:37

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
17
20

22
23
24
25
26
27

29
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO