Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 12 2014

 

 

Alguém escreveu que “Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé” ora não conheço ninguém em quem esta frase assente tão bem, como na personalidade do meu amigo e “patrão” António Nunes, que fez no passado sábado dia oito, sessenta anos de idade.

Como esse dia coincidiu com o fim de semana, e por isso resguardado para a sua família, hoje quarta-feira, noventa funcionários da empresa decidiram homenageá-lo com um almoço comemorativo da efeméride.

Foram apenas noventa porque o almoço, decorreu no restaurante Caseiro, no lugar do Arneiro, concelho de Cascais, e a dispersidade do pessoal por vários escritórios, não permitiu a presença dos restantes, por questões logísticas, que não pelo apreço que, todos nutrem pela sua pessoa.

Foi uma cerimónia simples, colhendo de surpresa o aniversariante, sobretudo por ser já um pouco extemporânea, mas deixando-o muito sensibilizado, por esta prova de amizade e de reconhecimento, por aqueles que ele considera também como sua família, embora não consanguínea, mas do coração.

Os parabéns à comissão organizadora do evento pela discrição como o organizou, mas também, pela criatividade na escolha da prenda simbólica, que, lhe foi ofertada.Tratou-se de um quadro, com a primeira página do Diário de Notícias do dia 8 de Fevereiro de 1954, onde além das notícias do dia, estava a fotografia do António Nunes recém nascido assim como os seus dados biográficos.

Por curiosidade nesse dia, Chaves era também notícia no Diário de Notícias, porque o país estava sob uma vaga de frio, tanto mais que nevara em Lisboa, e em Chaves, tinham-se registado 15º negativos.

Outra das notícias dessa primeira página era a de que, o Sporting tinha consolidado o seu avanço no campeonato. Sinais dos tempos vivia-se o tempo dos 5 violinos. Passados sessenta anos, aconteceu precisamente o inverso, ontem o Sporting atrasou-se ainda mais do comando do campeonato.

publicado por Nuno Santos às 18:52

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
15

16
21
22

23
25
27
28


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO