Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 29 2014

 

 

Diz-se dos amigos verdadeiros que são para a vida, e eu prezo-me de ter alguns entre os quais, o casal Carlos David e a Luísa Afonso, uns transmontanos de Vinhais residentes em Lisboa, com quem eu e a Celeste privamos, há quase quarenta anos.

Temos com este casal uma série de cumplicidades, desde logo o facto de sermos vizinhos, de nos assinarmos Afonso, de sermos transmontanos e de torcermos todos pelo Sporting.

Ainda que não fosse por todos estes atributos, existe um outro, que levaria a terem a minha simpatia, por serem ainda familiares afastados de Manuel Buíça, o transmontano e vinhaense que, participou no regicídio, contribuindo com o seu gesto revolucionário o facto de vivermos actualmente numa república.

Além disso, os seus filhos a Sara e Roberto têm também  com o nosso filho uma grande cumplicidade, e nem o facto de este ter ido morar para a Holanda os afastou. O Roberto que, é um excelente músico e juntamente com a sua companheira Patrícia, constituem a banda “Os Lavoisier”. Nas suas tournées pela Europa, sempre que tocam em Amsterdam, ficam em casa do nosso filho, ao ponto de este dizer com graça e prazer, de que a sua casa, é a delegação oficial dos Lavoisier na Holanda.

Hoje a Luísa faz anos, e por isso aqui ficam os meus parabéns e da Celeste, embora logo à noite lá estejamos em sua casa para os comemorar, porque naquela casa, a palavra de ordem é – Entre quem é!

 

  

publicado por Nuno Santos às 14:03

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

18
21

30



links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO