Outeiro Secano em Lisboa

Maio 01 2014

É sabido que o Benfica não é o clube da minha simpatia, mas quando os jogos são com equipas estrangeiras e que, demonstram alguma sobranceria, como foi o caso da Juventus, fico satisfeito com a vitória das equipas portuguesas, qualquer que elas sejam, por isso aqui ficam os meus parabéns, a todos os benfiquistas.

Bem sei que os seus adeptos, irão reclamar exclusivamente para o seu clube, o êxito desportivo, mas em boa verdade, todo o futebol português acaba por sair beneficiado, porquanto são mais pontos que contam para o ranquing europeu, e só por isso, na época desportiva de 2014-2015 Portugal, vai ter três equipas a disputar a Champions League.

O Benfica ganhou a eliminatória em Lisboa, quando ganhou à Juventus por 2-1, hoje apenas se limitou a defender e bem, essa vantagem. Assim daqui a 15 dias lá estará de novo em Turim para disputar a final contra o Sevilha, equipa que paradoxalmente apresentará em campo, tantos jogadores portugueses, quantos o Benfica.

Um facto inédito é o de que os quatro finalistas das duas maiores provas europeias de futebol, são da Península Ibérica. O Real Madrid – Atlético de Madrid na Champions, cuja final vai ser em Lisboa e por isso no dia 24 de Maio, iremos ser de novo invadidos por espanhóis, ainda que agora venham em missão de paz, assim o esperamos, porquanto os adeptos dos dois clubes apesar de serem da mesma cidade, não convivem lá muito bem.

Já no próximo dia 14 de Maio, o Benfica regressa a Turim desta vez para jogar a final contra o Sevilha. A ver vamos se se quebra a maldição de Bella Gutmann, e o Benfica trás o caneco, doutra forma será a nona final perdida após essa maldição.

Para quem não sabe o Bella Gutmann foi um treinador húngaro que, foi campeão europeu com o Benfica. Quando foi despedido disse que o Benfica, jamais ganharia uma prova europeia sem ele, o certo é que todas as finais jogadas após a saída de Bella Guttmann o Benfica perdeu.

Mas pelo que isso representaria para elevar a autoestima de muitos portugueses, oxalá o Benfica quebre a maldição e traga o caneco, pois também sei bem o que é perder uma final ainda por cima em casa, pois juntamente com a Celeste, fomos dos muitos sportinguistas que assistimos à derrota do Sporting em casa, contra o CSKA de Moscovo.

 

publicado por Nuno Santos às 23:52

então nuno de retorno ao lar espero que tenha corrido tudo bem
embora tenhamos pensamentos opostos na política e no futebol
eu nutro muita simpatia pelos teus comentários sobre todos os assuntos às vezes comento outras não mas sempre estou atento
acho bem esse pensamento nacionalista anti benfica dentro de portas mas contra estrangeiros somos por nós e pelo ranquing é valido
isso no meu modo de ver é ser democrata é não ser tacanhas que só é bom quando é o seu
nas três equipas esnholas há portugueses
agora por quem vou eu torcer para o cr7 para tiago para o beto ou para o luizão
pois quantos lusos terá o representante nacional nesse jogo
abraço para todos

vasco sobreira garcia a 2 de Maio de 2014 às 02:36

Olá amigo,
É sempre com um enorme prazer que leio os teus comentários, pese embora tenhamos essa diferença de opinião, em relação a alguns assuntos. Mas a vida é mesmo assim pois se todos gostássemos do amarelo, não havia tanta beleza. Quanto ao Benfica no jogo da final e por via dos castigos e de outras indisponibilidades vai jogar com dois ou três jogadores portugueses, provavelmente o André Gomes e o Ruben Amorim. Por sua vez o Sevilha jogará com o Beto, Ricardo Carriço e Digo Figueiras.
Um abraço,
Nuno

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO