Ontem foram aniversariantes a Catarina Serra e o Manuel Torres, dois outeiro secanos com algo em comum. São vizinhos e ambos regressados às origens, depois de uma experiência de vida fora. A Catarina em Lisboa e o Manuel Torres no Brasil, mais propriamente na cidade de São Paulo.
O que os diferencia é a idade, a Catarina é ainda uma jovem, embora tivesse entrado na "ternura dos quarenta" o Manuel Torres fez 98 anos, faltando-lhe apenas dois anos para atingir o centenário. De salientar que já temos duas centenárias na aldeia, a tia Bia e a tia Amélia, precisamente avó da Catarina.
O Manuel Torres pese embora as suas memórias se repartam entre Portugal e o Brasil, continua a ser uma fonte de memória do passado da nossa terra, porquanto, e quando mais novo, teve bastante intervenção social na aldeia, tendo inclusive presidido à JAC - Juventude Agrária Católica.
Estão de parabéns também a sua filha Célia porque trata o pai com todo o esmero, assim como o seu filho Vasco que, pese embora o oceano que os separa, desde São Paulo, mantém a sua memória sempre presente naquela casa. Para todos um grande abraço, com o desejo de uma longa vida repleta de felicidade.