Outeiro Secano em Lisboa

Janeiro 16 2016

Manuel Benedito.jpeg

 

Faz hoje 90 anos o nosso conterrâneo Manuel Benedito, um dos maiores embaixadores de Outeiro Seco e de Chaves, na cidade de Lisboa. Ainda que mais de três quartos da sua vida, já tenham sido passados em Lisboa, a nossa aldeia assim como a cidade de Chaves jamais lhe saíram do pensamento e do seu coração.

De tal modo que, quando em Lisboa ocorre algum evento ligado à nossa terra, sobretudo se for um jogo do seu Desportivo, é certo e sabido que o Manuel Benedito lá está.

A minha amizade com Manuel Benedito já tem mais de quarenta anos, razão pela qual o trato carinhosamente por tu, até porque essa amizade é geracional, por causa da grande relação de amizade que, existia entre a minha mãe e a sua irmã Maria, recentemente falecida.

Por muitos anos que eu viva jamais esquecerei que, foi o Manuel Benedito quem me trouxe na minha primeira vez para Lisboa, no longínquo dia 30 de setembro de 1973, um dia depois do São Miguel.

Fizemos a viagem de comboio desde Chaves a Santa Apolónia onde nos aguardava o Joaquim Ferrador. Além de ser a minha primeira saída do ninho maternal, foi também a minha primeira viagem de comboio, e foi nessa viagem de comboio que, eu vi pela primeira vez o mar, quando passamos por Espinho.

Depois disso jamais perdemos o contacto e para mim, é um prazer e um privilégio, estar hoje entre os seus familiares e amigos para lhe comemorar o seu 90.º aniversário. Ainda que o vá fazer pessoalmente, presto-lhe esta pequena homenagem no blogue, desejando-lhe muitos mais anos de vida, plenos de saúde e de felicidade na companhia da sua simpática família.    

publicado por Nuno Santos às 07:46

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14

17
18
20
21
22

24
26
30



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO