Outeiro Secano em Lisboa

Janeiro 16 2016

Manuel Benedito.jpeg

 

Faz hoje 90 anos o nosso conterrâneo Manuel Benedito, um dos maiores embaixadores de Outeiro Seco e de Chaves, na cidade de Lisboa. Ainda que mais de três quartos da sua vida, já tenham sido passados em Lisboa, a nossa aldeia assim como a cidade de Chaves jamais lhe saíram do pensamento e do seu coração.

De tal modo que, quando em Lisboa ocorre algum evento ligado à nossa terra, sobretudo se for um jogo do seu Desportivo, é certo e sabido que o Manuel Benedito lá está.

A minha amizade com Manuel Benedito já tem mais de quarenta anos, razão pela qual o trato carinhosamente por tu, até porque essa amizade é geracional, por causa da grande relação de amizade que, existia entre a minha mãe e a sua irmã Maria, recentemente falecida.

Por muitos anos que eu viva jamais esquecerei que, foi o Manuel Benedito quem me trouxe na minha primeira vez para Lisboa, no longínquo dia 30 de setembro de 1973, um dia depois do São Miguel.

Fizemos a viagem de comboio desde Chaves a Santa Apolónia onde nos aguardava o Joaquim Ferrador. Além de ser a minha primeira saída do ninho maternal, foi também a minha primeira viagem de comboio, e foi nessa viagem de comboio que, eu vi pela primeira vez o mar, quando passamos por Espinho.

Depois disso jamais perdemos o contacto e para mim, é um prazer e um privilégio, estar hoje entre os seus familiares e amigos para lhe comemorar o seu 90.º aniversário. Ainda que o vá fazer pessoalmente, presto-lhe esta pequena homenagem no blogue, desejando-lhe muitos mais anos de vida, plenos de saúde e de felicidade na companhia da sua simpática família.    

publicado por Nuno Santos às 07:46

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14

17
18
20
21
22

24
26
30



links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO