Outeiro Secano em Lisboa

Julho 23 2015

São Bento 1.jpg

 

são bento III.JPG

 

Ontem viveram-se momentos contraditórios na Assembleia da República, os quais marcaram o Encerramento da XII Legislatura. Durante a tarde ouviram-se gritos de Vergonha! Vergonha! Vergonha!, à noite ouviram-se gritos de Bravo! Bravo! Bravo!.

Os gritos de vergonha ocorreram, quando os deputados da maioria de direita aprovaram uma lei que, vem desvirtuar a atual lei da IVG – Interrupção Voluntária da Gravidez.

Com esta aprovação, as mulheres que optem pela IVG, estão obrigadas ao pagamento de taxas moderadoras, a frequentarem consultas de aconselhamento psicológico e social, assim como, à presença nas consultas de médicos objectores de consciência, donde antigamente estavam afastados.

Esta medida foi amplamente combatida por toda a esquerda, com particular destaque para a deputada Isabel Moreira, do Partido Socialista, uma acérrima defensora dos direitos da mulher.

O repúdio da sua aprovação veio também das galerias, donde partiram os gritos de Vergonha! Vergonha! Vergonha!, de mulheres que se sentiram desrespeitadas nos seus direitos adquiridos, valendo-lhes serem evacuadas do hemiciclo pela polícia.

Os Bravo! Bravo! Bravo!, ocorreram à noite, durante o concerto com a Orquestra Sinfónica Portuguesa o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e de vários solistas que, sob a direcção do Maestro João Paulo Santos, entusiasmaram o imenso público que, ocupava as escadarias de São Bento e os jardins adjacentes.

Executaram obras de Verdi, Bizet, Keil, Rossini, Donizetti, Wagner, e Borodine, tendo como encore, o Coro dos Hebreus de Verdi. Foi um belo espectáculo com um pequeno senão, os degraus das escadas que faziam de bancada são muito baixos e na posição de sentados, não foi a mais cómoda.

publicado por Nuno Santos às 19:01

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
17
18

19
20
21
24
25

26
27
29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO