Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 27 2015

IMG_3713.JPG

 

Caros amigos,

Apesar do dispêndio económico das viagens em viatura própria, entre Chaves/ Lisboa, atualmente em mais de duzentos euros, só de ida e volta, este fim-de-semana por boas razões, voltei a Chaves, a segunda vez no mês de outubro.

E se na penúltima estada, tinha relatado a enorme  frustração, por ter visto a bica do tanque seca, manda a verdade repor que, embora o seu caudal não seja muito maior, do que o fio de azeite de uma almotolia, o facto é que a bica do tanque, já corre.

O que ainda não corre é o rio pequeno, porque as condições atmosféricas lhe tem sido adversas, mas por causa das recentes chuvadas, qualquer dia e o mais provável é que seja num dia domingo, o rio aparecerá sem se fazer anunciar.

Gostei de ver as barracas dos Santos, sempre dinâmicos em relação à sua localização, desta feita, estão um pouco acanhados, no parque de estacionamento da Fundação Nadir Afonso, ficando a freguesia da Madalena, completamente ostracizada em relação aos Santos, pois antes as barracas situavam-se na alameda do São Roque.

Este ano estão quase dentro do recinto da Escola Júlio Martins, é claro que os seus alunos, os principais utentes das diversões agradecem, o seu aproveitamento escolar é que se vai ressentir.

A recente estada em Chaves vai obstar que, este ano vá à feira dos Santos, por isso, não irei comer o polvo do Manolo, mas já o comi no Restaurante Santana, e garanto-vos que estava cinco estrelas.

Foi um fim-de-semana em beleza, desde logo, porque foi passado com a família e amigos, a melhor coisa do mundo, e depois, porque terminou em beleza, com a brilhante vitória do meu Sporting sobre o Benfica.

Ora para não ser Inácio, assisti ao dérbi na taberna do Flávio, que nos brindou com um opíparo lanche. É sempre com nostalgia que regresso depois a Lisboa, mas a necessidade obriga, só que, está para breve o fim dessa obrigação, e por isso, as permanências em Chaves irão ser maiores. Para todos os outeiro secanos e flavienses, os meus desejos de uns bons Santos.

publicado por Nuno Santos às 07:22

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO