Outeiro Secano em Lisboa

Maio 24 2014

Desde o reinado dos Filipes que não se viam tantos espanhóis em Lisboa como hoje, tudo por causa da final da Liga dos Campeões que este ano e pela primeira vez na história da prova, opõe dois clubes da mesma cidade, no caso, o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Como o acontecimento ocorre em Lisboa, claro que não podíamos ficar à sua margem, de modo que hoje de manhã lá andamos pela baixa, onde a língua de Cervantes se ouvia mais do que a língua de Camões.

Ao contrário das piores expectativas criadas pelas autoridades portuguesas e espanholas, assim como da própria UEFA, ao considerem este jogo como grau 3 numa escala de 0 a 5 em matéria de segurança, a minha avaliação é 0 (zero) pois o que eu vi até cerca das quatros horas da tarde, foi uma magnifica manifestação de confraternização de adeptos e tal como acontece nos dérbis lisboetas, era recorrente ver-se casais e grupos de amigos uns equipados à Madrid, outros à Atlético.

Oxalá esse espírito continue e que a tribo do futebol dê um exemplo ao mundo da sã convivência e tolerância, e que as claques dos clubes portugueses tomem esta atitude como exemplo.

 

 

publicado por Nuno Santos às 17:08

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO