Outeiro Secano em Lisboa

Maio 24 2014

Desde o reinado dos Filipes que não se viam tantos espanhóis em Lisboa como hoje, tudo por causa da final da Liga dos Campeões que este ano e pela primeira vez na história da prova, opõe dois clubes da mesma cidade, no caso, o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Como o acontecimento ocorre em Lisboa, claro que não podíamos ficar à sua margem, de modo que hoje de manhã lá andamos pela baixa, onde a língua de Cervantes se ouvia mais do que a língua de Camões.

Ao contrário das piores expectativas criadas pelas autoridades portuguesas e espanholas, assim como da própria UEFA, ao considerem este jogo como grau 3 numa escala de 0 a 5 em matéria de segurança, a minha avaliação é 0 (zero) pois o que eu vi até cerca das quatros horas da tarde, foi uma magnifica manifestação de confraternização de adeptos e tal como acontece nos dérbis lisboetas, era recorrente ver-se casais e grupos de amigos uns equipados à Madrid, outros à Atlético.

Oxalá esse espírito continue e que a tribo do futebol dê um exemplo ao mundo da sã convivência e tolerância, e que as claques dos clubes portugueses tomem esta atitude como exemplo.

 

 

publicado por Nuno Santos às 17:08

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO