Outeiro Secano em Lisboa

Junho 03 2017

Quem tem medo de V W.jpg

Depois de Plaza Suite no Teatro Tivoli a dupla Diogo Infante e Alexandra Lencastre regressou ao palco, desta vez no Teatro da Trindade, para interpretarem o clássico “Quem tem medo de Virgínia Woolf.

Porque morei alguns anos no Largo de Camões, tornei-me num frequente espetador do Teatro da Trindade, tendo ali assistido à exibição de grandes peças de teatro, mas também de outros espetáculos, recordando-me de uma atuação da flaviense Teresa Ventura, cuja carreira deixei de seguir, por ignorância minha ou se por abandono seu!

Quanto ao Teatro da Trindade e por causa dessa proximidade, também fui assistindo à sua degradação, ao ponto de se tornar penoso assistir ali a um espetáculo, por causa da incomodidade das cadeiras.

Felizmente este teatro um dos mais belos de Lisboa, foi requalificado, ganhando de novo comodidade e dada a sua capacidade, torna assim possível que, mais público possa usufruir da sua programação.

Claro que a cidade de Lisboa beneficia muito da proximidade dos grandes artistas, pois mesmo entre as gravações de novelas ou de outras séries televisivas, podem representar peças de teatro. Alguns fazem-no por necessidade artística pois o Teatro é a sua essência como artistas, enquanto as novelas e outras representações, são a sua sobrevivência.

A peça em cena embora não escrita por Virgínia Woolf, tem como referência os jogos psicológicos entre os casais, sendo que nestas circunstâncias nem sempre tenham finais felizes. A representação destes dois monstros do teatro nacional é que é sempre brilhante.

 

publicado por Nuno Santos às 09:54

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO