Outeiro Secano em Lisboa

Março 18 2016

lula.jpg

 

Afinal está montado no Brasil o cenário que se temia, ou seja, a bipolarização entre os apoiantes de Lula e Dilma e os seus opositores. O pior é que essa contestação, em vez de ser nos meios constitucionais, como na Assembleia, está a ser feita na rua e na imprensa, sabendo-se que a imprensa, nomeadamente a rede Globo, é tendencialmente afeta à direita.

Ontem Dilma dizia que os golpes de estado nascem assim, com efeito, pelo se pode observar por cá, através dos correspondentes locais das televisões, ou pelas redes sociais, o clima está muito complicado e preocupante.

A mim preocupa-me não tanto pelas relações bilaterais entre o Brasil e Portugal, as quais não são relevantes e nem sempre foram muito salutares, vide como o caso da PT, mas sobretudo, por causa das relações pessoais e familiares, porque não haverá quase nenhum português que, não tenha um parente ou amigo, ainda que afastado no Brasil.

Como disse no post anterior, a minha simpatia pelo Lula e pela Dilma, não pretende branquear qualquer eventual situação de corrupção, porque tanto quanto me apercebo, a justiça tem cumprido a sua missão, de salientar que foi durante os seus mandatos que, grandes figuras do regime foram condenadas, são exemplo disso José Dirceu no caso do Mensalão, ele que era o número dois do Partido dos Trabalhadores (PT).

Só que a Justiça tem de ser cega e justa e não pode tomar parte, porém neste caso o juiz que tem este processo, ao domingo grita nas ruas “fora a Dilma” e nos restantes dias investiga o caso “Lava Jato” logo não me pareça que possa estar a ser imparcial, mas esse é o meu ponto de vista.

Para todos os meus familiares e amigos no Brasil, o desejo de que a situação se resolva, sem grandes constrangimentos.  

 

publicado por Nuno Santos às 08:32

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17

25
26

27
30


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO