Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 26 2016

Sergio.jpg

 

Tal como diz o Palma na sua canção, “Ai eu hoje estou tão Frágil, que nem consigo ser ágil” também ontem após o almoço,  eu me senti extremamente frágil, provavelmente por causa de um ovo que, acompanhava o hambúrguer grelhado do frugal almoço no H3, o qual não estaria em boas condições. O efeito foi imediato e tive de ir à cama.

Só que ontem era a noite do concerto do Sérgio Godinho e do Jorge Palma no Coliseu, para o qual eu já tinha bilhetes havia mais de três meses, de modo que recorrendo a chás de cidreira, Malox Plus, e Benurons lá recuperei um pouco, e à noite, fui um dos muitos que encheram o Coliseu, para ouvir esta dupla que, encantou os presentes.

Estávamos perante dois dos maiores poetas de canções, o Sérgio Godinho e o Jorge Palma. O Palma, que ao longo da sua vida artística, tem atravessado períodos de altos e baixos, não tanto no aspeto criativo, mas sobretudo pessoal, ontem estava em forma, e ambos encantaram com uma viagem pelo seu extenso reportório.

Como o público presente era composto por uma faixa etária que, viveu o período revolucionário, conhecia bem todas as canções, por isso foram entoadas a muitas vozes.

De salientar a juventude dos excelentes músicos que os acompanhavam, capitaneados pelo grande Nuno Rafael, o qual dá uma nova roupagem às canções como, “Liberdade” ou “A noite passada” do Sérgio as quais com nova orquestração, parecem ser canções recentes.

Ora, depois de uma tarde tão frágil, a noite acabou com um brilhozinho nos olhos, só não foi melhor, porque o Sporting foi afastado da Taça da Liga Europa, pese embora ficasse a sensação de que o Jorge Jesus, fez muito pouco para que isso não acontecesse.

publicado por Nuno Santos às 09:21

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

18
19

21
24
25

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO