Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 06 2015

Sporting.jpg

 

Ao perder hoje por 3-0 na Albânia, o Sporting sofreu uma das mais humilhantes derrotas em competições europeias, por ter sido infligida por uma equipa que, teoricamente, lhe é manifestamente inferior.

Há pouco mais de uma semana, esta equipa, cujo nome a maioria dos sportinguistas não conhecia nem conseguia soletrar o seu nome, SKENDERBEU foi goleada em Alvalade por 5-1, tendo marcado nesse jogo, o seu primeiro golo em competições europeias.

E nem a rotação de jogadores que Jorge Jesus promoveu na equipa, pois da equipa habitual, apenas entraram de início o Rui Patrício e Adrien Silva, serve de desculpa, porque os restantes jogadores, pese embora a juventude de alguns, tinham a obrigação de render bem mais do que aquilo que renderam.

É obvio que o jogo, ficou condicionado pela expulsão do Rui Patrício aos 18 minutos, mas os restantes jogadores, não foram dignos de envergar o símbolo do clube, pois, durante todo o jogo, não criaram uma única oportunidade de golo.

Com esta derrota o Sporting hipotecou de sobremaneira, as possibilidades de passar à fase seguinte da prova, mas mais do que isso, descredibiliza ainda mais o prestígio internacional do clube, o qual já teve melhores dias.

É bom que os responsáveis do clube nomeadamente o seu técnico, tenham em consideração o lema do fundador do clube José de Alvalade, quando disse: “Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”.

 

publicado por Nuno Santos às 00:33

Diria até que era previsível um resultado negativo, depois das alterações no onze inicial e precoce expulsão de Patrício... Mas nunca um 3-0. Resultado difícil da esquecer.
blackjack betclic a 17 de Novembro de 2015 às 20:47

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

23
24
25
26
27
28

29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO