Outeiro Secano em Lisboa

Julho 01 2015

AAcmd2Y.jpg

 

Embora se diga que as finais não são para jogar mas para ganhar, ontem a nossa seleção sub 21 jogou mais uma final e não venceu, pese embora a sua valia técnica, ser superior à dos suecos. Só que ficou bem patente de que, vale mais querer do que poder.

O futebol é uma simbiose entre a técnica e o físico, e foi pelo físico que Portugal perdeu, basta ver a forma pujante como os suecos acabaram o jogo, tanto na parte final do tempo regulamentar, como depois no prolongamento e depois na marcação dos penaltis.

Quanto aos penaltis claro que são sempre uma lotaria, onde raramente os portugueses são premiados. Ainda no mês passado, a seleção sub 23 que, também fizera uma excelente prova, viu-se afastada da final pelo Brasil, também na marcação das grandes penalidades.

Ontem foi notória a falta de confiança com que o Ricardo Esgaio e depois o William de Carvalho partiram para bola, quando da marcação dos seus penaltis. Contrastando com o vigor dos jogadores suecos, à exceção do jogador Kallile, talvez porque não ser um viking verdadeiro, pois trata-se de um palestino naturalizado.

Ora, depois de da excelente meia-final contra a Alemanha, em que Portugal venceu por 5-0, ninguém esperava o desaire de ontem, mas por outro lado, este resultado vem provar de que não há vencedores antecipados, ganha quem marcar mais golos que o adversário.

Resta glorificar os vencedores e honrar os vencidos, continuando este trabalho meritório feito pela federação, porque uma coisa é certa, não são muitos os indicadores em que Portugal, é o segundo da Europa.

publicado por Nuno Santos às 06:36

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
17
18

19
20
21
24
25

26
27
29
30
31


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO