Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 15 2016

 

Sporting dia dos namorados.jpg

 

20160214_132814.jpg

 

Este fim-de-semana agora terminado, embora comercialmente seja dedicado a São Valentim, padroeiro dos namorados, para mim foi um fim-de-semana fantástico, tambémpor razões do coração, mas por causa de paixões clubísticas e não tanto por razões propriamente românticas, tanto mais que o tempo, também não esteve propicio para grandes momentos de romantismo, pois choveu durante todo o fim-de-semana.

Claro que essa satisfação prende-se com a conjugação dos resultados desportivos. Começando logo na sexta-feira, com a derrota do Benfica, porque assim atrasou-se na classificação, ainda que a favor do Futebol Clube do Porto. Essa satisfação continuou depois no sábado, primeiro com a vitória do Desportivo de Chaves sobre o Freamunde por 1-0, porque o Freamunde é um dos rivais diretos do Chaves.

Depois à noite, a vitória do Sporting por 4-0 ao Nacional da Madeira, foi a cereja no topo do bolo, porque nos isolamos no topo da classificação, com três pontos de avanço sobre o Benfica e seis sobre o Futebol Clube do Porto.

Mas claro que, o facto de estarmos isolados no comando, não devemos ainda entrar em grandes euforias, até porque ainda há muito campeonato pela frente e as contas só se fazem no fim. É verdade que, cadeia que vai à frente, alumia duas vezes, mas como diz o nosso técnico, o caminho faz-se caminhando, e o que importa é ganhar jogo a jogo. Ora se tal acontecer, então em maio, seremos campeões.

O domingo continuou caseiro, com a receção a uns amigos de longa data, que de vez em quando nos brindam também com receções na sua casa de praia, na Ericeira. Apesar de serem naturais de Sacavém são também sportinguistas e apreciadores das coisas boas da nossa terra, onde já estiveram várias vezes.

De modo que mais que o São Valentim, foram o Sporting e o Desportivo, assim como a socialização com estes amigos, quem me deram mais razões de felicidade, neste fim-de-semana, a ver vamos se os próximos essa felicidade continua, já na quinta feira com Bayer Lerkusen e depois com o Boavista.

Mas porque eu acredito, nesta equipa belíssima, eu vou lá estar, para os apoiar.

 

   

publicado por Nuno Santos às 01:00

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

18
19

21
24
25

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO