Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 21 2014

antoniozambujo.jpg

 

Desde há muitos anos que cá em casa usamos uma frase de código, para designarmos a aquisição de algo não planeado, essa frase é “marquei um golo”. Claro que a recordista de golos marcados é a Celeste, já aposentada e dona do seu tempo que, porque nunca gostou muito de estar sozinha em casa, a não ser que esteja ocupada com alguma tarefa, frequenta assíduamente as grandes superfícies, onde vai marcando golos sucessivos. Diz  que são oportunidades, atendendo aos preços e depois queixa-se de que precisava de uma casa maior, porque  não tem onde guardar nada, apesar de vivermos num T3 e sermos apenas duas pessoas.

Claro que eu também vou marcando alguns golos, sobretudo quando vou à FNAC como aconteceu ontem, onde adquirir o último disco do António Zambujo “A Rua da Emenda”.

Já tinha ouvido a sua apresentação na Antena 1, mas ontem tive o privilégio de o ouvir de ponta a ponta e acho-o mais uma obra prima deste artista que, gera já um vasto consenso.

O disco tem quinze temas, e os textos que, eu valorizo muito nas canções, foram escritos por alguns dos melhores escritores de canções da actualidade, como são: João Monge, Miguel Araújo, Pedro da Silva Martins e Luís da Silva Martins dos Deolinda, Maria do Rosário Pedreira e muitos outros.

O disco foi posto à venda na passada segunda-feira e aconselho-o vivamente a ouvir e sobretudo a comprar, porque assim contribuem para o desenvolvimento da música portuguesa e podem depois ouvi-lo mais vezes.

De salientar que na sua digressão nacional, o António Zambujo vai estar em Vila Real, no dia 20 de dezembro e em Lisboa vai estar no Coliseu, no dia 21 de fevereiro, onde eu espero também marcar presença.

 

 

 

 

 

publicado por Nuno Santos às 07:26

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
15

18
20
22

26
28
29



links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO