Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 14 2014

Jean Claude Juncker.jpg

 

A recente eleição de Jean Claude Juncker, ex-primeiro ministro do Luxemburgo para presidente da Comissão Europeia, substituindo no cargo o português Durão Barroso, traz-nos à memória esta conhecida expressão, porquanto, todos sabemos que a raposa, é o maior o inimigo do galinheiro.

A esta expressão ainda podíamos acrescentar outra, como a de “meter o inimigo dentro de casa”. Isto porque após a sua tomada de posse, foi tornado público o caso LuxLeaks, sendo disponibilizadas 28 mil páginas de documentos, comprometendo Jean Claude Juncker de ter feito acordos com centenas de empresas multinacionais, responsáveis por evasão fiscal nos seus países.

O mais caricato da situação é que, Jean Claude Juncker afirma que sabe que essa prática, não corresponde aos padrões éticos e morais geralmente aceites, mas que a Comissão sob a sua presidência, está empenhada no combate à fraude e à evasão fiscal.

Este é o político que, pese embora o seu currículo negro no tocante às boas práticas éticas e morais, vai presidir a um dos organismos responsável por gerir, um dos maiores orçamentos do mundo.

O mais grave ainda é que, o Parlamento Europeu composto por 754 deputados, com capacidade para apresentar uma moção de censura à sua continuação na presidência, necessita de 72 assinaturas, mas até agora, conta apenas 52 assinatura promovidas pela Esquerda Unitária, onde estão inseridos os deputados do PCP e do Bloco de Esquerda.

Quanto aos socialistas europeus onde se inclui a deputada Ana Gomes, tão activa em algumas matérias, até ao momento apenas um deputado sueco assinou a petição.

A esse propósito lembramo-nos ainda de que quando o PS estava no Governo, o parlamento não aprovou uma proposta sobre a corrupção, apresentada pelo deputado socialista Eng. João Cravinho, a qual só mereceu a aprovação da esquerda. Por causa dessa ousadia, o Eng.º João Cravinho acabou convidado para um cargo dourado no exterior e tudo ficou na mesma.

Por tudo isto já o nosso Eça de Queiróz escrevia “os políticos e as fraldas devem ser trocadas frequentemente e pela mesma razão”.

publicado por Nuno Santos às 13:35

sobre os socialistas nada de bom tenho para falar mas pela tua referencia acima me parece ou eu entendo que tenho razão quando falo sobre esse pilantra juncker só tenho uma coisa a falar a europa vai virar um lixo maior do que já é


vasco sobreira garcia a 15 de Novembro de 2014 às 23:52

Estamos entregues à bicharada (sem ofensa para os bichos). Então e por cá com os vistos Gold?
Cada vez mais os políticos me repugam. Será que não há nenhum que seja honesto e dê um murro na mesa para tentar dar um fim à corrupção que grassa no nosso país e na Europa?

Beijinho Celeste, e parabéns embora atrasados.
Albertina a 17 de Novembro de 2014 às 09:26

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
15

18
20
22

26
28
29



links
pesquisar
 
blogs SAPO